redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

No “túnel do tempo”, torcedores verão no Guanandizão o goleiro Paulão contra o Taveirópolis

Por Gilson Giordano em 10/03/2018 às 07:47
Maroka, organizador dos campeonatos, ao lado do goleiro Paulão, que na folga foi "cornetar" na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Maroka, organizador dos campeonatos, ao lado do goleiro Paulão, que na folga foi “cornetar” na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

A rodada composta por cinco jogos válidos pelos Campeonatos das Categorias Super Master 40 anos e Master 50 anos, a ser disputada neste domingo (11), na Arena do Guanandizão, poderá, em dose dupla, “matar” a saudade dos torcedores que, com certeza, a exemplo das vezes passadas, comparecerão em grande número ao local que passou a ser mais uma praça esportiva.

As atenções todas serão voltadas para o segundo jogo da manhã, quando estarão em campo, de um lado defendendo a equipe do Classe “A”, atual campeã da categoria, o goleiro Paulão, um dos maiores na posição em todo o país na década de 80, que até hoje mantém a mesma postura debaixo do gol, mas, devido à idade, talvez não tenha mais a mesma elasticidade e reflexo. Porém, mantém a envergadura e o tradicional grito: “é minha!”, quando saía de forma decidida do gol, para evitar um cruzamento em cobrança de escanteio ou bola alçada na sua área, onde o espaço lhe reservado era, na acepção da palavra, dele. Com todas essas qualidades despertou o interesse por parte da diretoria do Botafogo, do Rio de Janeiro, no entanto, devido aos “entraves burocráticos”, a transação não pôde ser concretizada e ele continuou defendendo o time do Operário, com toda categoria e honrando o time da então Avenida Bandeirantes.

Como adversário, o time do goleiro Paulão, o Classe “A”, terá em campo – lógico – o Taveirópolis, que por si só já desperta saudades nos mais antigos torcedores, pela história da equipe quando participava do Campeonato Estadual e, a exemplo dos outros, tinha também o seu público fiel, mas que acabou sucumbindo diante das más administrações.

Detalhes do passado que neste domingo (11), podem ser revividos de forma positiva, com personagens que marcaram a época de ouro do futebol no Estado. Eles, time e jogador, que por diversas vezes se cruzaram disputando jogos válidos pelo Campeonato Estadual de Futebol.

Mas a rodada terá também outras partidas. A primeira será às 7h15 pela categoria Super Master 40 anos, entre as equipes da Melhor Idade x 2ª Pele Shoping/Kremer; às 8h15 Taveirópolis x Classe “A”, às 9h15, Pica-Pau/Sicredi x Garolle/Hortifruti Santa Rita, ambos pela categoria master 50 anos; às 10h15, Chácara do Silvinho x Garolle/Hortifruti Santa Rita e às 11h15, Bariri x Albuquerque, ambos pela categoria Super master 40 anos.

Como se sabe, as competições são promovidas e organizadas pelo ex-jogador Maroka, que também preside a Federação Sul-mato-grossense de Futevôlei.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões